domingo, 5 de agosto de 2007

Manifestação contra o Rodeio, polícia Diz: Chamem a polícia!

Começamos uma manifestação pacífica com entrega de panfletos e exposição de faixas, nem barulho estávamos fazendo. Antes de começar fui até o policiamento do local me apresentei e falei sobre nosso trabalho, eles a princípio foram receptivos e nos deram maior apoio. Bem uns 15 minutos permaneceram assim, até que um homem (que depois se identificou como organizador do evento) entrou ao recinto numa caminhonete, mais quando um amigo (Naor) foi entregar um panfleto (não sabendo quem era, claro), o caro agarrou o braço dele e acelerou o carro na tentativa de arrastá-lo pelo asfalto. Ainda bem ele conseguiu se soltar.

Depois daí tudo ficou muito tenso, os policiais vieram com arrogância falando que tínhamos que sair dali, que ali não era lugar para gente. E como resistimos, o policial disse que se não obedecêssemos ele iria "dar um sumisso na gente" (usando as palavras do mesmo).

A organização do evento contratou 4 capangas para ficar atrás de nós e ficar nos intimidando. Até que um deles roubou uma de nossas faixas e correu para dentro do evento. Assim que ele correu, corremos atrás, mais os seguranças da porta barraram a gente, a policia por sua vez também correu, pensamos: Que ótimo vai recuperar nossa faixa!

Tolos nós somos, eles vieram nos segurar, nos barrar de entrar e nos expulsar dali, repetindo o tempo todo que já tínhamos que ter ido embora. E ao questionar o roubo, o porquê que ele não fez nada, ele mandou a gente ir à delegacia de polícia.
*Detalhe ali tinha mais de 200 PM e mais de 200 seguranças.
E fomos encaminhados a delegacia!
PASMEM!!!!!

Mais como ele só falou porque pensou que não íamos, fomos. Registramos um BO denunciando a organização do evento e fomos até a corregedoria da PM, denunciar a titude de ameaça e omissão dos policiais. Agora vamos ser chamados para depor e etc. e tal.

Bem o mais importante agora, vamos fazer outra manifestação na sexta-feira, no circuito Rede Globo, agora bem grande, chamar todo mundo e mais um pouco, carro de som, ônibus para levar o pessoal. Temos que fazer muitíssimo barulho, pois se tudo der certo para eles, esse evento vai ser anual em Goiânia.
PELO FIM DA EXPLORAÇÃO ANIMAL!

3 comentários:

  1. Eu até queria participar. Sou contra este tipo de coisa. Mas sou carnívoro praticante e vcs são vegetarianos. Não quero ser discriminado tb. Sorte aí e não deixem de ir no MP também.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é carnívoro praticante, as pessoas são no máximo viciadas em carne. Mas o primeiro passo é admitir o vício... hehehe

    Saiu no CMI: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/08/389981.shtml

    Parabéns pela manifestação.

    ResponderExcluir
  3. primeiramente acho ninguem será discriminado por que ainda come carne, quanto mais pessoas participarem sessa manifestação melhor!

    Não tive como ir no sábado, gostaria de saber que horas e o local de saída para a proxima manifestação, conheço muita gente que tá afim de ir e vou nessa!

    ResponderExcluir