domingo, 13 de julho de 2008

Vivissecção UFG veja a realidade!





No dia 14 de junho de 2008, defensores de animais de Goiânia conseguiram adentrar no recinto da faculdade de medicina da UFG, campus I, na área do canil, e foram tiradas fotos de animais em estado lastimável, animais comendo uns aos outros, animais cheios de sarnas, agonizando, tudo isso após serem submetidos à cirurgia de vivisseção.

Crime previsto por lei:
Lei 9605/98 Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. § 1. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. § 2. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

3 comentários:

  1. Mentira absurda!!! E o pior que os leitores ficam convencidos de que essa é a realidade. Aff, meu Deus!!!

    Tudo sempre foi vistoriado e se alguém tiver dúvidas, vá lá e confira! As portas são abertas!
    Agora, não podemos treinar em cima do primeiro paciente que chega em nosso PS correndo risco de vida. Treinamos sim, em animais doentes, que são totalmente sedados e sacrificados logo em seguida. Não há e não pode haver, em hipótese alguma, sofrimento de qualquer animal durante o ato cirúrgico, por isso são sedados completamente! Os autores do post poderiam ter comprovado isso se tivessem presenciado uma única aula... né?!

    O pessoal tirou uma foto e inventou uma situação que é uma total inverdade. Os mais ignorantes fiquem sabendo que tudo está sendo vistoriado... e se até hoje não houve punição, é porque estamos agindo sempre de acordo com a lei.
    Abram o olho pessoal. Vocês estão queimando o próprio filme ao correr atrás de um sensasionalismo que não condiz com a verdade... povinho à toa!
    Eu também não gosto de ver animais sendo sacrificados, mas não temos algo que possa ser utilizado para o conhecimento da técnica cirúrgica ao invés deles.

    Se vocês forem ao Centro de Zoonoses e adotarem um cão, ele não será sacrifidado... vocês não são defensores deles? Vão lá e adotem... assim nenhum será sacrificado. E ainda ganharão um lar e uma família!

    Espero que repensem essa denúncia infundadamente ridícula e sem noção!

    ResponderExcluir
  2. O governo tinha q liberar esses presos q so custam dinheiro ao nosso bolso e liberarem para serem alvo de vivisecção.Esse defuntos estupradores,q esquartejam pessoas e matam é q deveriam ser abertos ao meio e depois sacrificados.Se fosse assim garanto q muitos pensariam antes de cometer um crime.E eu ainda pago imposto p sustentar um FDP desses....

    ResponderExcluir
  3. Acho sim a vivissecção uma abominação por parte das pessoas, alias, se o controle de Zoonoses fizessem pelo menos a parte deles já estaria ótimo!Eles ao menos vacinam os animais antes de coloca-los para doação, onde eu moro muitos conhecidos e até uma amiga que tentou fazer uma campanha de doação, teve animais doentes, por falta de vacinação. Se são sacrificados por qual motivos eles estão comendo um ao outro? E porque estão mortos ali? Humm... Se você não gosta de ver animais sendo sacrificados, porque o faz então?
    Sou totalmente contra o uso de vidas inocentes para qualquer tipo de fins que leve a tortura e a morte. Se não existem outros meios... olha a cadeia está cheia de assassinos, estupradores,ladrões, psicopatas e tudo de ruim, porque não usam eles como fonte de pesquisa. Vão usar a desculpa de direitos humanos? As pessoas não respeitam ninguem, nem ao menos um animal, que só quer carinho e amor, me polpe.

    ResponderExcluir