quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mauro Rubem solicita intervenção do Ministério Público contra maus tratos aos animais do Circo Zanchettini, em Goiânia

Data de publicação no Site "Maurorubem.com": Sex, 18 de Maio de 2012 19:22

O deputado Mauro Rubem (PT-GO) apresentou na tarde desta sexta-feira (18) ofício no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), no qual solicita a intervenção do órgão na situação degradante aos quais são submetidos os animais do Circo Zanchettini que está se apresentando em Goiânia.

De acordo com Mauro Rubem, o ofício protocolado visa “proibir e coibir ações de maus tratos impostas a esses animais” e apresenta em anexo um laudo técnico, no qual há sinais visíveis da violência e das condições humilhantes impostas aos animais.

O parlamentar se utiliza do exemplo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul – que, após denúncias de maus tratos contra animais exóticos em circo, fez a apreensão dos animais e os transferiu para local adequado – para sugerir que as mesmas medidas sejam aplicadas com o caso goianiense. Mauro Rubem sugere ainda que os animais sejam transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), ou para o Zoológico de Goiânia. O petista acredita que estes ambientes “poderão oferecer condições favoráveis à sobrevivência dos mesmos”.

O ofício em questão foi encaminhado à procuradoria-geral do Ministério Público goiano, Benedito Torres, e para a 15ª Promotoria – Meio Ambiente da mesma instituição, em nome do promotor de justiça Marcelo Fernandes.


Clique aqui para ver o ofício protocolado

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário